quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vandalismo sobre propaganda do PS na freguesia de S.Pedro

COMUNICADO
 

Em democracia é salutar e até essencial o confronto de ideias sobre a melhor forma de atingir o máximo de benefícios para a sociedade. Na maior parte dos casos os intervenientes na vida política autárquica fazem-no com sacrifício da sua vida pessoal e muitas vezes com prejuízo económico, suportando parte dos custos com os suportes para fazer passar a suas mensagens.
 

Em vésperas de mais um ato eleitoral autárquico o Partido Socialista e os seus candidatos, de acordo com a lei, têm instalado em vários pontos do concelho a sua propaganda, acontece que à imagem de outras ocasiões alguns materiais têm surgido danificados, como se verificou com suporte de divulgação do candidato à Assembleia de Freguesia de São Pedro Vitor Ferreira, danificada propositadamente (cortada) numa atitude que mais se pode designar de puro vandalismo.
 
Em causa não está unicamente um atentado à liberdade de expressão e manifestação, mas ainda a destruição de um bem que sendo privado, é em parte custeado pelo dinheiro dos contribuintes, pelo que os autores do ato evidenciam assim um total desrespeito pelos restantes cidadãos.

 
O Partido Socialista, solidário com o seu candidato, repudia este tipo de ações que mais não pretende que intimidar os cidadãos e que contraria o espirito ordeiro e verdadeiramente democrático da população da Freguesia de São Pedro. Estamos convictos que não será o receio da eventual vitória do candidato socialista nesta freguesia, que terá estado na origem de tal ato eventualmente desesperado de alguém. 
 

O Partido Socialista já apresentou queixa junto da autoridade policial, para que sejam identificados os verdadeiros culpados e de acordo com a lei, pelos danos causados sejam devidamente punidos, disso dando conta à comissão nacional de eleições.
 
A mudança em S.Pedro e em Tomar, não deixará de se fazer, se essa for a vontade do povo, no qual soberanamente confiamos nas suas democráticas escolhas.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

A candidata apela a um uso digno do comentário, como fomento de um Concelho em linha com os seus pergaminhos históricos e culturais.