Anabela Freitas tem reafirmado que pretende colocar em funcionamento, num futuro próximo, uma delegação dos bombeiros municipais, na área das freguesias das Olalhas, Serra e Junceira.
O primeiro ponto desta estratégia, que visa criar proximidade no primeiro combate aos fogos, na zona do concelho mais distante da cidade e de outros bombeiros, é a colocação de uma equipa de combate, em permanência, durante o período crítico, de 1 de Junho a 30 de Setembro.
A localização desta equipa será acordada com os presidentes destas freguesias, tendo em conta estruturas do município aí existentes ou espaços associativos disponíveis.
AMADORISMO NA GESTÃO DA PROTEÇÃO CIVIL, CAUSOU EM 2012 A DESTRUIÇÃO DE UM TERÇO DA FREGUESIA DA SERRA
Durante os anos 2010-11, quando a proteção civil foi gerida pelos socialistas, houve atenção, apoio e rápida intervenção na Junceira, Serra e Olalhas, nas calamidades que aí ocorreram, fossem elas quedas de muros, trombas de água ou fogos, com forte empenho e colaboração, especialmente da junta da Junceira. Nos fogos de 2012, infelizmente o amadorismo na gestão da proteção civil voltou a imperar, tendo ardido cerca de 800 hectares, UM TERÇO da freguesia da Serra.
RENOVAR TODAS AS AMBULÂNCIAS NO PRAZO DE UM MANDATO
Sendo que de todo o parque de ambulâncias dos Bombeiros, se encontra completamente degradado, com milhares de euros de manutenção anuais.
Anabela Freitas, assume ser possível renovar toda a frota de ambulâncias dos Bombeiros Municipais, durante o próximo mandato.
Isso é imprescindível, quer para garantir melhor comodidade aos doentes, quer para a sua maior segurança. Tal renovação reduzirá ainda a despesa do Município em recorrentes reparações.
Esta é a decisão acertada!
Sem comentários:
Enviar um comentário
A candidata apela a um uso digno do comentário, como fomento de um Concelho em linha com os seus pergaminhos históricos e culturais.