Na inauguração da exposição "É preciso ter lata", em Cem Soldos (Foto Vidal Bizarro) |
Anabela Freitas participou na última semana em diversas manifestações de valor cultural, recreativo e desportivo, as quais, de uma forma singular ajudam a projetar o nome de Tomar e a sua capacidade produtiva, no espaço regional e internacional.
A Candidata considera essencial que numa época de elevada carência de procura turística, todos os monumentos e museus da Cidade deviam ter estado permanentemente abertos, o que não aconteceu. A par da “indústria” educativa e cultural, o turismo é pois, no momento presente, a atividade com maior potencial de desenvolvimento no Concelho de Tomar.
No V Torneio Internacional de Hoquei, do Sporting de Tomar |
Anabela Freitas salienta que apesar da realização de um torneio internacional de âmbito desportivo, foi notória a ausência dos responsáveis da Câmara Municipal, facto que se tornou quase habitual. Ainda que marcassem presença equipas oriundas do Norte e do Sul do País, bem como de Espanha, só os Presidentes das Juntas da Cidade e um vereador da oposição estiveram presentes na entrega dos prémios. Tendo também o Desporto um expressivo impacto na promoção do nosso Concelho, a candidata a Presidente da Câmara Municipal considera que o Município deve aproveitar estes eventos para projetar o nome de Tomar aquém e além-fronteiras, através do apoio às comitivas bem como da entrega de kits promocionais aos desportistas, dirigentes e acompanhantes.
Visita ao Campo Jovem, nos Ganados |
NO REFORÇO DO PODER DE INICIATIVA LOCAL
Anabela Freitas tem defendido a construção de uma Cidade Criativa, apostando nas parcerias, fomentando a iniciativa cultural e turística empreendedora local. Em visita à exposição “É preciso ter lata”, em Cem Soldos ou no Campo Jovem, nos Ganados, foi possível constatar que esse futuro já está a ser construído e, não só na cidade, ele se impõe como referência.
Sem comentários:
Enviar um comentário
A candidata apela a um uso digno do comentário, como fomento de um Concelho em linha com os seus pergaminhos históricos e culturais.